CACHOEIRA DO TORORÓ

Cachoira do Tororó

Com certeza uma das mais bonitas cachoeiras do Distrito Federal, localizada aproximadamente a 30km da torre de TV de Brasília, o Salto do Tororó ou Cachoeira do Tororó tem por volta de 20 metros de altura. A paisagem faz convite aos amantes de rapel e cachoeirismo tanto pela sua beleza quanto pela trilha de retornar ao topo de cachoeira ser curta e fácil.

A trilha até a chegada na cachoeira é bem pequena menos de  1km, porém em certos pontos fica um pouco íngreme na volta, nada que assuste os visitantes, a atividade não exige um condicionamento físico elevado mas recomendamos estar longe do sedentarismo  e bem de saúde antes de se aventurar. (link da trilha para download  no Wikiloc)

Nosso ponto de encontro é no estacionamento da cachoeira, o local é de propriedade  privada mas não conta com estrutura de apoio apenas com um pequena vendinha, é cobrada no local uma taxa de R$10,00 por carro e R$5,00 por moto sendo a única taxa para quem quer só curtir a cachoeira sem sentir a adrenalina do rapel.

O rapel na Cachoeira do Tororó é uma ótima porta de entrada para iniciantes, tem um ótimo ângulo de saída com a ancoragem bem acima do participante o que facilita muito para quem tem pouca ou nenhuma experiência, o rapel é todo realizado em positivo (descida com apoio para os pés) em uma superfície bem  regular se tratando de cachoeira. Outro fator que colabora bastante é a possibilidade de se repetir varias vezes as descidas o que permite ir deixando de lado aquele nervosismo inicial e ir ganhando confiança.