Pedra Chapéu do Sol



Uma formação rochosa única no mundo, a pedra chapéu do sol ganhou esse nome por servir de abrigo contra as intempéries do tempo para os moradores da região e viajantes. Quem nos conta é o guardião da pedra (José Ernani) afirmando ser uma das crianças que esperava ônibus nesse abrigo natural.


Equilibrado em um minúsculo ponto de apoio, o enorme bloco de quartzito tem por volta de 1,2 bilhões de anos e pesa mais de 347 toneladas. Sua composição mostra que foi formada por areia de praias de um mar raso.


Localizada ao norte de Cristalina, apenas 6 km de estrada de chão dividem o atrativo da BR-040


A Pedra Chapéu do Sol vinha sendo vítima de inúmeras atitudes de vandalismo, que iam desde sua pichação até a utilização de macacos hidráulicos e bombas para sua derrubada.


Com os cuidados do guardião e criação do Adventure Parque, esse tipo de vandalismo não acontece mais, e o atrativo segue aberto para visitação sob a administração da Fluid Mergulho.


A trilha é de nível fácil e bem agravável, passando por pontes suspensas e alguns mirantes, são aproximadamente 900 metros (ida e volta), tendo acesso também por carro (liberada apenas para quem tem dificuldades de locomoção).

O valor do pacote é de R$ 50,00 e da direito a entrada no parque, ao banho na Lagoa dos Cristais (foto ao lado) e a visitação a Pedra Chapéu do Sol.


O agendamento da visitação é imprescindível e podem ser feitos pelo site:


https://www.e-fluid.com.br/adventure-park


Telefone: (61) 98170-2249

47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo